10 Dicas de decoração para bailinho de carnaval

A festa de carnaval é um dos eventos mais tradicionais do Brasil, em cada cultura existe uma forma de festejar esta data, porém, todas elas concordam quando definimos que é um período de alegria, cores e muito brilho. Todo ano é definido um dia para o carnaval, mas essa festa parece durar um período inteiro, que vai desde o meado de janeiro até a quarta-feira de cinzas, não é atoa que já entendemos que o ano só começa, depois que a folia termina.

Da mesma maneira que existem os amantes do carnaval, que curtem blocos de rua, que acompanham os trios elétricos, que vão às festas e se divertem o máximo que podem, também existem as pessoas que curtem a folia, mas preferem ficar em casa, com a família e os amigos, e já que é pra ficar em casa, por que não garantir a folia e fazer o seu próprio bailinho de carnaval?

Para atender a todos os tipos de foliões, separamos 10 dicas para uma decoração que vai fazer com que o seu bailinho não perca nada para o carnaval de rua.

1. Seleção de cores

Não tem como pensar em carnaval sem imaginar cores, por isso, é importante deixar bem claro que para que o seu bailinho seja incrível, você não pode esquecer que ele deve ser super colorido. As cores que predominam no carnaval são as cores: Laranja, Azul, Verde, Amarelo, Vermelho e Rosa.

_1.png

2. Máscaras

A máscara é o símbolo mais tradicional do carnaval, teve origem italiana, onde na Veneza, no século XVII, os nobres cobriam o rosto para festejar o carnaval, anonimamente e junto ao povo. Com o tempo, as máscaras conquistaram Portugal e em seguida o Brasil, que por sinal, mantém a tradição até os dias de hoje. A máscara é a peça coringa na decoração de um bailinho, e pode ser utilizadas de diversas maneiras.

 

3. Decorar o teto faz toda diferença

As bexigas são figurinhas carimbadas na maioria das festas, no bailinho não poderia ser diferente, porém, com uma diferença, ao invés de aplicados na parede ou em forma de arco, colados de cabeça para baixo no teto, com fitilho amarrado na ponta, fica com um efeito super divertido e diferente.

33

Os balões de pompom de seda, são ótimas opções para deixar o teto do seu bailinho, super charmoso, tem a aparência semelhante a uma flor e dão um toque todo especial ao ambiente.

-10

36

4. Backdrop ou parede de fundo

Toda festa tem uma parede para fazer o fundo de uma mesa ou até mesmo como um Backdrop de fotos e uma cortina de bolinhas coloridas, cai como uma luva e deixa o canto do ambiente super charmoso. As correntinhas de cartolina, também dão uma textura linda ao fundo, são super fáceis de fazer e também podem ser penduradas no teto.

28

29

5. Círculo Sanfonado ou paper rosette

Eles estão super em alta não só na decoração de festa, mas também em ornamentação de vitrine, gallerywalls e muito mais. Vale a pena aplicar essa ideia em uma decoração de bailinho de carnaval.

69

6. Fitas e mais fitas

Outro item coringa em uma decoração de carnaval são as fitas, elas podem ser aplicadas em diversos enfeites, mas são perfeitas para dar um destaque aos bancos e puffs do seu bailinho, afinal, em algum momento você e seus convidados vão ter que sentar para descansar.

43

7. Petiscos leves

Que a comida tradicional do carnaval é o churrasco, nos já sabemos, e o que mais? Como o churrasco já é uma comida super pesada e estamos no verão, nada melhor do que fazer uma lista de petiscos leves para curtir um bailinho.

Vale a pena investir na criatividade e personalizar os doces com o clima da festa.

 

 

8. Drinks

Com o calorão que faz durante o carnaval, a parte da bebida merece muita atenção. A alegria e a diversão são conceitos que ajudam a compor a decoração do bailinho, e na seleção dos drinks não poderia ser diferente, então que tal canudinhos coloridos e personalizados? Eles tornam qualquer bebida divertida.

A criatividade também não pode ficar de fora dessa parte. Carnaval + Drink + Verão = picolé de drink, ou será drink de picolé? Aposte nisso e será a sensação do seu bailinho de carnaval.

9. Mesa de jantar

Assim como tudo no carnaval, a mesa da refeição deve ser alegre, divertida e com elementos que imprimam todo o espirito carnavalesco, por isso, invista em máscaras, cores, estampas de bolinhas, serpentinas, confetes e flores. Não tem erro!

12

10. Lembranças do bailinho

Como tudo que é bom deve ser lembrado, uma lembrancinha do seu bailinho de carnaval vai fechar com chave de ouro e deixará marcado na mente da sua família e amigos esse momento que vocês passaram juntos.

67

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: